1 de novembro de 2019

Boletim nº 7 | 16 a 31 de outubro de 2019
Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil


#FalaLula

Confira abaixo as entrevistas que o presidente Lula concedeu ao site UOL, ao Brasil de Fato e à Agência Pública. Veja também a carta de agradecimento e parabenização que Lula escreveu a Alberto Fernández, eleito presidente na Argentina no dia 27/10.

Site UOL: http://bit.ly/2C3lGoq

Brasil de Fato: http://bit.ly/2BS2gmt

Agência Pública: bit.ly/2WyQbfx

Carta de Lula: http://bit.ly/2qfdRsV

Solidariedade

Na segunda quinzena de outubro houve comemorações do aniversário de 74 anos do presidente Lula, e manifestações pela sua liberdade na primeira edição do #LulaDay. O projeto, que já nasceu internacional, contou com atos na Europa, Américas e Oriente Médio. Confira a seguir:

23 atos pelo mundo marcaram a primeira edição do ‘Lula Day’. Eventos organizados por coletivos homenagearam Lula da Silva. O ‘Lula Day’ n.1 teve adesão em quase todos os continentes do globo.

Leia + http://bit.ly/2Py9yDY

Angela Davis, Pepe Mujica e o Prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarthi, defenderam a inocência de Lula da Silva e lembraram o seu legado de combate à fome e à pobreza. Leia as matérias nos links abaixo:

Angela Davis: bit.ly/2PEOSKf

Pepe Mujica: bit.ly/32370jx

Kailash Satyarthi: bit.ly/2JGfGWM

Tomás Quadra-Salcedo, Franco Gallo e Giuseppe Tesauro afirmaram ser “essencial que os juízes da Suprema Corte exerçam plenamente seu papel de garantidores do respeito à Constituição e ponham fim às injustiças cometidas pelos promotores e pelo ex-juiz Sergio Moro”. Leia a íntegra do documento abaixo:

Ex-presidentes de cortes superiores europeias mandam carta ao STF.

Leia + http://bit.ly/2PnrnoY

Os Comitês Lula Livre de Cuba, Estados Unidos, França, Itália e Espanha promoveram encontros, debates e atos para denunciar a perseguição política e jurídica a Lula da Silva, e ampliar a campanha internacional que defende sua libertação imediata. Leia mais nos links a seguir:

O presidente Lula foi tema central de duas entrevistas promovidas pelo Comitê Defend Democracy in Brazil, dos Estados Unidos, e pelo Comitê Lula Livre UK – FREE LULA, do Reino Unido. Confira:

Campos: “Ainda há esperança para o Brasil”
Leia + http://bit.ly/2q7UoL1

Advogada argentina denuncia prisão política de Lula
Leia + http://bit.ly/2Nsd9Rc

Notícias

26 /10 || Amorim para o UOL: “Se somos contra presos políticos em outros países, como mantemos presos políticos aqui?”.

Leia + http://bit.ly/2WwdPJi

21 /10 || Lula reafirma que não irá aceitar o regime semiaberto e pede liberdade plena.

Leia + http://bit.ly/36kL6vz


Boletim nº 7 | 16 a 31 de outubro de 2019
Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil