6 de março de 2020
Foto: Ricardo Stuckert

Esta semana, num clima de festa, o presidente Lula, ao lado de Dilma Rousseff e de Fernando Haddad, foi recebido por uma entusiasta plateia de cerca de 600 pessoas que lotaram o teatro. Ele falou da sua prisão injusta, fruto de um golpe de Estado, que possibilitou eleição de um presidente de extrema-direita no Brasil. Lula afirmou que, em menos de dois anos, o governo fascista de Bolsonaro conseguiu destruir tudo o que o Partido dos Trabalhadores construiu 13 anos.

No palco estavam os músicos e artistas que se apresentaram ao longo da cerimônia, bem como diversos grupos de militantes e ativistas brasileiros que moram na França. Ao fim da cerimônia, houve o lançamento da versão francesa do livro “A Verdade Vencerá”, lançado pela editora Le Temps de Cerises, com prefácio da presidenta Dilma e um texto do Libérez Lula, Comitê Lula Livre de Paris.

Veja as fotos:

Texto: Libérez Lula – Comité de Solidarité à Lula et pour la Démocratie au Brésil | Fotos: Ricardo Stuckert | Festival organizado no teatro do Soleil pela red.br