28 de outubro de 2020
Foto: Edi Barcelo

No sábado (24) a Plataforma FIRMES con Lula, deu o “ponta-pé” inicial nas festividades do LULA-DAY 2020, que seguiram até o dia 27 de outubro.

O evento organizado pelo ativista João Junior aconteceu na abertura do 18° Festival Visual Brasil com Zelector – Cherman – SonikGroove + VJ – Streaming com entorno 3d. Um festival de performance audiovisual, música e live cinema, que ocorre todos os anos em Barcelona.

A celebração, organizada para comemorar os 75 anos do presidente Lula, o maior estadista brasileiro de todos os tempos, foi na La Contra, um espaço alternativo, mistura de sala de exposição, atuações e “workshop”. Durante o ato, foram lembrados os feitos do governo que promoveu a maior inclusão social da história do país, tirando mais de 40 milhões de pessoas da linha da miséria e que colocou o Brasil em posição de destaque mundial, tornando-o um exemplo a ser seguido por outras nações em desenvolvimento.

A homenagem ao Presidente Lula contou com a presença das ativistas Renecéya de Mello, de Madrid, fundadora da FIRMES, coorganizadora do LULA-DAY 2020, Flavia Costa, de Palma Maiorca, da ALMA, Claudio Martini do Fora Bolsonaro-Barcelona Comité de Lucha e do sociólogo e escritor Flavio Carvalho, que começou sua intervenção com uma poesia. Após as falas dos ativistas, debates e poesia, a festa seguiu com muita música, descontração e alegria. Os músicos Victor Salvatti, Edi Barcelo e Zé Luis foram os responsáveis pelo pocket show numa noite especial regada a cava catalana.

Acesse aqui a playlist do evento.

Playlist do 18º Festival Visual Brasil aqui.

Veja aqui os votos de felicidades.