17 de janeiro de 2019
Foto: Pedro Carrano

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (17) a visita de Monica Valente, secretária de Relações Internacionais do PT. Durante a conversa sobre o cenário internacional, Lula cobrou do PT e do povo brasileiro a luta em defesa da soberania nacional. “Eles estão vendendo o país como se fosse deles. O presidente Lula disse que temos que lutar pela soberania nacional porque o petróleo é do povo. Os bancos públicos ameaçados de privatização são instrumentos de desenvolvimento econômico e justiça social”, afirmou Monica.

Crédito: Vigília Lula Livre

De acordo com a dirigente, o PT tem a missão de manter uma oposição firme ao governo, honrando os 47 milhões de votos recebidos na última eleição. “A luta será dura e pode demorar, mas será vitoriosa. É incrível como ele consegue passar essa mensagem de otimismo e de força. Todos que vieram visitar ele saem com o espírito de luta renovado”, declarou.

A secretária de Relações Internacionais do PT destacou o reforço na campanha mundial pela libertação de Lula e ressaltou ainda a longa lista de espera de visitas internacionais que pretendem visitar o ex-presidente, como o ex-primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero. Preso político há nove meses, Lula já recebeu quatro ex-chefes de Estado, entre outras lideranças mundiais. “Todo mundo sabe que ele está preso porque queriam tirá-lo da disputa eleitoral. O mundo sabe”.

lula.com.br