29 de julho de 2019
Foto: Coletivo Regina de Sena México-Brasil Contra el Golpe

No sábado 27 de julho, o Coletivo Regina de Sena México-Brasil Contra el Golpe, que existe desde 2016 e a partir de 2018 passou a atuar também como Comitê Lula Livre, organizou uma atividade na Cidade do México. Durante a apresentação de Caetano Veloso com seus filhos Moreno, Zeca e Tom no Festival Cantares, realizado pela prefeitura local e pela UNAM na Cidade Universitária, o Coletivo participou com panfletagem, gritos de #Lula Livre, faixas e cartazes.

Os panfletos expuseram ao público mexicano não só a arbitrariedade da prisão do Lula, mas também a destruição do Estado democrático de Direito e todo o retrocesso em questões sociais, políticas, ambientais e das garantias individuais mais elementares pelo governo Bolsonaro.

As intervenções do Coletivo foram muito bem recebidas pelo solidário público mexicano: muitos quiseram tirar fotografia das faixas do Coletivo. Também surpreendeu os membros do Coletivo a presença de outros brasileiros com cartazes pela liberdade de Lula, que tinham se organizado espontaneamente para protestar e ainda não pertenciam ao grupo.    

Ao final do espetáculo, Caetano, com seus filhos Moreno, Zeca e Tom, se dispôs a receber nos bastidores o Coletivo para que este se apresentasse, e tirou fotos com a faixa #LulaLivre, manifestando seu apoio.  

Confira as fotos:

Texto e fotos: Coletivo Regina de Sena México-Brasil Contra el Golpe